Autoridades alemãs temem atos de sabotagem durante Cúpula do G20

Berlim, 2 jul (EFE). - As autoridades alemãs temem que durante a cúpula do G20 na próxima semana em Hamburgo, no norte do país, possam ser cometidos atos de sabotagem e ataques, segundo um documento do Escritório Federal Criminal (BKA) ao qual teve acesso o jornal "Welt am Sonntag".

Segundo o documento, durante a cúpula, que será realizada entre 7 e 8 de julho, estarão presentes em Hamburgo integrantes de grupos extremistas de esquerda que têm experiência em ações de protesto e utilizam recursos que vão além dos que costumam utilizar seus correligionários alemães.

O BKA teme, além de ataques, atos de sabotagem contra as infraestruturas e ações que entorpeçam o tráfego aéreo no aeroporto Helmut Schmidt, bem como outros que dificultem a circulação de barcos no porto da cidade.

A polícia de Hamburgo também adverte que os extremistas podem recorrer a atos espetaculares e que, por exemplo, poderiam tentar interromper o fornecimento de energia na cidade.

Durante a cúpula também teme-se que haja ações de grande ressonância que podem incluir a ocupação temporária de sedes de partidos políticos, de emissoras de rádio e de canais de televisão. EFE

rz/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos