Disparos perto de mesquita em Avignon, na França, deixam 8 pessoas feridas

Paris, 3 jul (EFE).- Pelo menos oito pessoas, entre elas uma menina, ficaram feridas na noite deste domingo após dois indivíduos efetuarem disparos perto de uma mesquita em Avignon, no sudeste da França, informou a Promotoria do país, que descarta, por enquanto, que se trate de um atentado terrorista.

A Polícia ainda procura os autores dos tiros, que fugiram após disparar com uma espingarda de caça de forma indiscriminada nos arredores da mesquita, ainda que este "não fosse o objetivo", segundo a substituta do promotor, Laure Chabaud, citada pelo jornal "Le Dauphiné".

Nenhum dos atingidos apresenta ferimentos graves, disse a fonte.

O tiroteio aconteceu por volta das 22h30 (horário local) perto da mesquita do bairro de Grange d'Orel, desta cidade da Provença francesa.

Segundo os primeiros indícios, o fato poderia estar ligado a um ajuste de contas, segundo o canal de televisão "LCI",

Essa mesma fonte explicou que os investigadores dizem que uma briga entre jovens terminou com uma perseguição até os arredores da mesquita, onde aconteceram os disparos.

Várias testemunhas citadas pelo jornal "La Provence" dizem ter visto dois homens encapuzados descer de um Renault Clio com uma pistola e uma espingarda antes de começar a disparar.

Após isso, ambos fugiram e estão sendo perseguidos pela Polícia, dentro de uma investigação que foi direcionada para a seção de investigação da Polícia Judicial de Montpellier.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos