Chefe do Exército iraquiano vai a Mossul para supervisionar batalha contra EI

Erbil (Iraque), 3 jul (EFE). - O chefe do Estado Maior do Exército iraquiano, Othman al-Ghanmi, foi nesta segunda-feira à parte antiga da cidade de Mossul, onde suas tropas desenvolvem a última fase da ofensiva contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) nesta área, que foi seu principal reduto no Iraque desde 2014.

Em comunicado, o Ministério de Defesa detalhou que Ghanmi se reuniu com o comandante das Operações Conjuntas, Abdel Amir Yarallah, que relatou os últimos avanços das Forças Armadas no centro histórico, onde o EI ainda resiste em algumas pequenas áreas. Conforme a nota, Ghanmi elogiou o trabalho da equipe e se mostrou otimista perante "o iminente triunfo definitivo nos próximos dias".

Durante a visita, o chefe do Exército esteve acompanhado por comandantes das Forças Armadas, que entraram na parte antigo de Mossul em blindados, como mostra um vídeo divulgado pelo Ministério.

Dirigentes militares e políticos iraquianos garantiram recentemente que Mossul será "libertada" em breve do EI, após três anos de domínio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos