Macri se reunirá com May e Macron durante cúpula do G20

Buenos Aires, 3 jul (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se reunirá com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, com o presidente da França, Emmanuel Macron, durante a cúpula do G20, que ocorre entre a próxima sexta-feira e o sábado.

Macri também terá encontros com os primeiros-ministros de Cingapura, Lee Hsien Loong, da Índia, Narendra Modi, com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, além dos chefes do Conselho Europeu, Donald Tusk, e da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Além disso, Macri participará de reuniões com os demais líderes do G20 em quatro sessões de trabalho, informou a presidência da Argentina em nota divulgada hoje.

Macri conversou com Macron por telefone no último dia 16 de junho. No diálogo, além de definir o encontro bilateral, o presidente da Argentina parabenizou o francês pela vitória nas eleições em maio.

Por outro lado, a última vez que Macri e May se encontraram foi em setembro do ano passado, durante um almoço oferecido pelo então secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, aos líderes que participavam da Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova York.

A delegação da Argentina também será composta pelo chefe do Gabinete de Ministros, Marcos Peña, o chanceler, Jorge Faurie, o ministro da Fazenda, Nicolás Dujovne, e o secretário de Assuntos Estratégicos, Fulvio Pompeo.

A Alemanha passará a presidência do G20 para a Argentina em 1º de dezembro deste ano. Em 2018, o governo de Macri será o responsável por organizar a cúpula do grupo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos