Polícia alemã confirma "vários mortos" após choque de ônibus em caminhão

(Atualiza com confirmação de vítimas mortais).

Berlim, 3 jul (EFE).- A polícia da Alemanha confirmou nesta segunda-feira que há "vários mortos" e 30 feridos no acidente envolvendo um ônibus de passageiros que pegou fogo após bater contra um caminhão articulado no sul do país, mas ainda não detalhou o número de vítimas mortais, informaram veículos de imprensa alemães.

O governo alemão, através de seu porta-voz, Steffen Seibert, lamentou em uma coletiva de imprensa o fato de "muitas pessoas" terem perdido a vida no ônibus incendiado e indicou que os pensamentos de todos estão com as vítimas e os feridos.

O ministro dos Transportes alemão, Alexander Dobrindt, e o titular de Interior do estado da Baviera, Joachim Herrmann, já se dirigiram para o lugar do acidente, onde querem ter uma ideia da situação em primeira mão, confirmou um porta-voz do governo regional.

A polícia teme que as 18 pessoas que ainda permanecem desaparecidas - no início as informações ainda falavam de 17 - possam ter morrido no interior do veículo.

"Não podemos descartar que (os desaparecidos) não conseguiram sair do ônibus", disse Anne Höfer, porta-voz da polícia, que acrescentou que dois dos 30 feridos estão entre a vida e a morte.

"Somos realistas e acreditamos que, ao final do dia, teremos que lamentar mais mortes", declarou também Jürgen Staedter, porta-voz da polícia, à emissora de notícias "n-tv".

"Neste momento, não sabemos onde estão os outros passageiros", acrescentou Höfer, que também detalhou que "do ônibus, só restou o chassi".

O acidente aconteceu na estrada A9, na altura de Stammbach, no estado federado de Baviera, depois das 7h locais (2h de Brasília), quando o ônibus, que transportava um grupo de aposentados (46 pessoas e dois motoristas), bateu atrás do semirreboque do caminhão, que circulava a pouca velocidade devido ao tráfego congestionado.

Após o acidente, a A9 ficou interditada para o trânsito em ambas as direções, enquanto os serviços de resgate, dos bombeiros e da polícia, além de vários helicópteros, se dirigiam até o local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos