Desabamento de edifício na Itália deixa 2 mortos e 6 desaparecidos

Em Roma

  • Renato Esposito/AFP

    7.jul.2017 - Equipes de resgate buscam por sobreviventes em meio a escombros de desabamento em Torre Annunziata, próximo a Nápoles, na Itália

    7.jul.2017 - Equipes de resgate buscam por sobreviventes em meio a escombros de desabamento em Torre Annunziata, próximo a Nápoles, na Itália

Dois corpos foram localizados sob os escombros de um edifício de quatro andares que desabou na manhã desta sexta-feira (7) em Torre Annunziata, na província de Nápoles, no sul da Itália, enquanto seis pessoas seguem desaparecidas, entre elas duas crianças, segundo os bombeiros.

Os mortos, de acordo com a imprensa italiana, são um homem e uma mulher. As equipes de resgate continuam em busca de possíveis sobreviventes, mas ainda não foram obtidos sinais de vida sob os escombros, indicaram as fontes.

O edifício de quatro andares e situado em frente ao mar desabou por volta das 6h20 (hora local; 1h20 em Brasília), quando o último andar veio abaixo derrubando o terceiro.

Ainda não se sabe as causas do desabamento, mas segundo relatos de vizinhos da região o edifício passava por obras e, por isso, o primeiro e o segundo apartamento estavam vazios. Segundo a Prefeitura, o imóvel se encontrava em más condições.

Moradores da zona explicaram também que pouco antes do desabamento do edifício, cuja construção se remonta aos anos 50 ou 60, um trem tinha passado pelas vias da próxima linha ferroviária estatal. De fato, a linha ferroviária Nápoles-Salerno foi interrompida por conta dos escombros nas vias procedentes do desabamento do edifício.

A promotoria da cidade abriu uma investigação perante a possibilidade de se trate de um desabamento culposo derivado de uma negligência nos trabalhos de reestruturação nos dois primeiros andares.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos