Aves são novas vítimas de balas perdidas no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 13 jul (EFE).- Três aves de duas espécies em risco de extinção foram resgatadas no Rio de Janeiro após serem atingidas por balas perdidas e se recuperam em um centro especializado, informou nesta quinta-feira à Agência Efe a ONG SOS Aves e Cia.

Os três animais feridos são um gavião e dois falcões, que estão sendo atendidos em um abrigo para animais silvestres da ONG em Saquarema, cerca de 100 quilômetros ao norte do Rio de Janeiro, segundo o ambientalista Paulo Maia.

"Os três estão em estado crítico", explicou Maia, que afirmou que em seus 30 anos de profissão nunca tinha "um pedido de resgate de animais vítimas de balas perdidas".

As três aves foram encontradas no sábado e no domingo no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro e próximo à favela da Rocinha, onde há constantes tiroteios entre traficantes e policiais.

Maia, diretor e presidente da SOS Aves e Cia, lamentou "o nível de violência tão grande" no Rio de Janeiro, que além das pessoas, também afeta os animais.

Segundo o aplicativo OTT, o Rio de Janeiro registrou mais de 3 mil tiroteios neste ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos