Theresa May recebe rei Felipe VI em Downing Street

Londres, 13 jul (EFE).- A primeira-ministra britânica, Theresa May, recebeu nesta quinta-feira o Rei Felipe VI da Espanha em sua residência e escritório oficial de Downing Street, onde ambos almoçarão e terão chance de conversar sobre assuntos de interesse bilateral.

May deu as boas-vindas ao rei nas entrada de Downing Street, no número 10, onde os dois deram um aperto de mãos e posaram para a imprensa antes de entrar no edifício.

Antes da chegada do monarca, que realiza, com a rainha Letizia, uma visita de Estado de três dias ao Reino Unido, que termina amanhã, a chefe do Governo destacou a "firme amizade" e "o histórico vínculo" que une os dois países.

"A longa relação entre o Reino Unido e Espanha foi construída ao longo dos séculos sobre os alicerces profundos e sólidos da nossa história, valores e interesses compartilhados", afirmou em um comunicado divulgado anteriormente.

"A visita de Estado desta semana é uma oportunidade de celebrar este histórico vínculo entre os nossos países e os nossos cidadãos", disse May, que desejou que esta associação "seja reforçada ainda mais em anos vindouros".

O almoço com a primeira-ministra é o penúltimo ato da agenda de hoje, que terminará nesta noite com um banquete oferecido pela prefeito do City de Londres em homenagem aos reis.

Previamente, Felipe VI assistiu a um encontro de empresários hispano-britânicos e visitou, junto com a rainha Letizia, a Abadia de Westminster, além de se reunir com coletivos espanhois na embaixada de Espanha em Londres.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos