Jovem é detido acusado de fazer ataques em Londres com substância corrosiva

Londres, 14 jul (EFE).- Um adolescente foi detido na noite de quinta-feira, em Londres, após cinco ataques realizados na capital britânica com uma substância corrosiva, ferindo várias pessoas como certa gravidade no rosto, informou hoje a polícia local.

Os ataques ocorreram ontem à noite, em um espaço de 90 minutos, nos bairros de Hackney, Stoke Newington e Islington, de acordo com os agentes, que estimam que os cinco ataques estão ligados e o motivo parece ser roubo.

O detido, cuja identidade não foi divulgada, está em uma delegacia do leste de Londres sob a suspeita de roubo e lesões corporais graves, completou a polícia.

Em um dos ataques, um homem de 32 anos que viajava em uma motocicleta ficou com ferimentos no rosto depois que outros dois homens que seguiam também em uma moto, lhe jogaram uma substância corrosiva, com um deles roubando seu veículo.

Os criminosos fugiram em seguida com as duas motos, segundo explicaram os policiais.

Os outros quatro ataques parecidos aconteceram nos citados bairros de Londres, disse a polícia, que investiga este tipo de ação com substâncias corrosivas, que parece ser cada vez mais frequente.

Os policiais afirmaram que as vítimas, que estão sendo atendidas em um hospital, ficaram com "lesões que mudarão a vida" destas pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos