Topo

Mujica envia mensagem de apoio a Lula: "luta continua apesar dos juízes"

28.abr.2016 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o ex-presidente uruguaio José Mujica em Brasília - Ricardo Stuckert/Instituto Lula
28.abr.2016 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o ex-presidente uruguaio José Mujica em Brasília Imagem: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Da EFE, em Montevidéu (URU)

14/07/2017 19h00

O ex-presidente do Uruguai José Mujica enviou nesta sexta-feira (14) uma mensagem de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e disse que a "luta continua", apesar dos juízes e da imprensa.

"Querido Lula, as classes sociais existem e as dominantes não suportam que os submetidos disputem o poder. A luta continua e continuará apesar dos juízes e da imprensa", afirmou Mujica em mensagem divulgada na conta do Twitter de seu grupo político, o Movimento de Participação Popular (MPP).

"O acompanhamos nas lutas do povo humilde do Brasil. Estamos contigo, como sempre", concluiu o ex-presidente uruguaio na mensagem.

Através de um comunicado, o MPP tinha expressado ontem a certeza que a situação de Lula é parte de uma "ofensiva da direita continental para deter os avanços e as conquistas que o povo obteve com os governos progressistas na região".

Além disso, o grupo político de Mujica acusou o juiz federal Sergio Moro de condenar Lula "sem prova alguma".
 

Em discurso, Lula lança desafio por "prova"

UOL Notícias