Topo

Tiroteio deixa 3 palestinos e 2 policiais israelenses mortos em Jerusalém

Policiais israelenses carregam o corpo de um dos assaltantes mortos após tiroteio - Ammar Awad/Reuters
Policiais israelenses carregam o corpo de um dos assaltantes mortos após tiroteio Imagem: Ammar Awad/Reuters

Em Jerusalém

14/07/2017 03h49

Três palestinos e dois policiais israelenses morreram nesta sexta-feira (14) em um tiroteio na Cidade Velha de Jerusalém. Os palestinos foram atingidos depois de atirar contra a polícia de Israel. Os dois policiais, que haviam ficado gravemente feridos, morreram horas depois no hospital, informou a polícia.

"Perto da Porta dos Leões, abriram fogo contra as unidades policiais, que revidaram. Os três terroristas estavam armados, foram baleados e acabaram morrendo", explicou o porta-voz israelense, Micky Rosenfeld.

Os agressores carregavam facas, uma pistola e duas metralhadoras Carl Gustav, uma arma fácil de fabricar e de substituir suas peças, disse o comunicado policial.

Os policiais baleados foram levados para o hospital pelo serviço de emergências Magen David Adom (MDA, Estrela Vermelha de David, equivalente à Cruz Vermelha), mas não resistiram aos ferimentos. Uma terceira pessoa foi ferida por estilhaços.

O incidente aconteceu por volta das 7h20 (horário local, 1h20 de Brasília), na Jerusalém Oriental ocupada, depois que a área na cidade foi fechada, incluindo o Monte do Templo.

"A polícia está investigando a identidade dos três terroristas. O Monte do Templo permanece fechado", disse Rosenfeld.

Estes fatos são parte de uma onda de violência, com início em outubro de 2015, onde morreram 265 palestinos - mais de dois terços deles ao realizar ataques ou supostos ataques - e 44 israelenses e outras quatro pessoas de várias nacionalidades como vítimas dessas agressões.