Ao menos 8 civis morrem em bombardeios a região controlada pelo EI na Síria

Cairo, 15 jul (EFE).- Pelo menos oito civis morreram neste sábado, entre eles seis crianças, por bombardeios supostamente feitos pela coalizão internacional na cidade de Al Mayadin, no nordeste da Síria, que é controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O bombardeio atingiu várias residências de civis e ocorreu perto da escola Al Masadiya, durante a madrugada, segundo o OSDH.

Entre os mortos há seis crianças e duas mulheres, mas o OSDH afirmou que este número pode aumentar porque vários feridos estão em estado grave e também há vários desaparecidos sob os escombros.

Al Mayadin fica na província de Deir ez Zor e vem sendo alvo de frequentes bombardeios da coalizão internacional nas últimas semanas.

Desde o dia 22 de maio, o OSDH documentou a morte de 244 civis em supostos bombardeios da aliança internacional em Al Mayadin.

Esta população fica no leste da província de Deir ez Zor, que está quase totalmente dominada pelo EI, com a exceção de alguns bairros de sua capital e seu aeroporto militar, que estão em poder das autoridades sírias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos