Ao menos 6 civis morrem em bombardeios sobre área dominada pelo EI na Síria

Cairo, 16 jul (EFE).- Pelo menos seis civis morreram neste domingo por uma série de bombardeios feitos por aviões de guerra não identificados na cidade de Al Mayadin, no nordeste da Síria, em uma área controlada pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Entre os mortos, há três crianças e pelo menos dez pessoas ficaram feridas. Além disso, cinco pessoas estão desaparecidas sob os escombros, segundo o OSDH.

Os bombardeios atingiram o mercado da localidade e dois grupos de casas de civis, algumas delas em frente ao hospital infantil de Al Sharq.

O OSDH disse que não sabe informar se os aviões eram russos ou da coalizão internacional, que realizaram bombardeios na região nos últimos dias.

Ontem, outros oito civis morreram em um bombardeio em Al Mayidin que o OSDH atribuiu a aviões da coalizão internacional.

Al Mayadin, situada no leste da província de Deir ez Zor, foi alvo de bombardeios contínuos desde 22 de maio e, desde então, o OSDH documentou a morte de 250 civis.

Quase toda a província de Deir ez Zor está dominada pelo EI, menos alguns bairros de sua capital homônima e o seu aeroporto militar, que estão em poder das autoridades sírias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos