Terremoto de magnitude 6,3 atinge sul do Peru

Lima, 17 jul (EFE).- Um terremoto de magnitude 6,3 na escala aberta de Richter atingiu nesta segunda-feira o sul dos Andes peruanos, mas até o momento não há informações sobre vítimas ou danos materiais, informou o Instituto Geofísico do Peru.

O tremor aconteceu às 21h05 (horário local, 23h05 de Brasília) e teve seu epicentro a 45 quilômetros ao sudoeste do município de Atico, localizado na região sul de Arequipa.

O terremoto teve origem a uma profundidade de 28 quilômetros sob a superfície terrestre e foi sentido com uma intensidade forte em Atico, e moderada na cidade de Arequipa, a segunda maior cidade do Peru, e capital da região.

O tremor durou cerca de meio minuto e fez ressonar os vidros das janelas das casas, segundo relatos de moradores de Arequipa.

No entanto, não houve alerta de tsunami para a costa peruana, de acordo com a Direção de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha de Guerra do Peru.

"O terremoto foi muito forte em Caravelí", disse à emissora "RPP Notícias", Santiago Neyra, prefeito da cidade vizinha de Atico.

O Peru está localizado na área denominada Anel de Fogo do Pacífico, onde se registra aproximadamente 85% da atividade sísmica mundial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos