Trump indica republicano ex-diplomata na China como embaixador na Rússia

Washington, 18 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta terça-feira o ex-governador republicano e embaixador na China no governo de Barack Obama, John Huntsman, como novo embaixador do país na Rússia, informou

a Casa Branca.

O anúncio ocorreu enquanto avançam as diferentes investigações no Congresso e no FBI sobre a ingerência da Rússia durante as eleições presidenciais de 2016 e os possíveis vínculos entre a campanha de Trump e funcionários do Kremlin.

Huntsman foi embaixador na China entre 2009 e 2011. Antes, foi eleito duas vezes como governador de Utah. Em 2012, o novo indicado de Trump, de 57 anos, tentou ser candidato à presidência pelo Partido Republicano, mas não passou pelas primárias.

O ex-governador presidente o Atlantic Council, um centro de pensamento conservador, e ocupa diferentes cargos nos conselhos de administração da Chevron, Ford, Hilton e Caterpillar.

A indicação, que agora precisa ser confirmada no Senado, foi anunciada pouco depois da divulgação da notícia de que Trump e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tiveram uma segunda reunião, não divulgada, durante a cúpula do G20.

Desde a campanha eleitoral, o presidente americano não esconde seu desejo de melhorar as relações diplomáticas com a Rússia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos