Duques de Cambridge são recebidos por Markel na Alemanha

Berlim, 19 jul (EFE). - A chanceler alemã, Angela Merkel, recebeu nesta quarta-feira em Berlim os duques de Cambridge, William e Kate, que iniciam na cidade uma visita de três dias à Alemanha.

Vindos da Polônia, o casal aterrissou no Aeroporto de Berlim-Tegel com os dois filhos, George e Charlotte, que andaram de mãos dadas com os pais no tapete estendido para recebê-los.

William e Kate chegaram à Chancelaria sem as crianças para almoçar com Merkel e acenaram para dezenas de curiosos. Este é o segundo encontro de Merkel com o duque de Cambridge, que visitou a cidade de Düsseldorf no ano passado.

Após o encontro, o casal real visitará o emblemático Portão de Brandemburgo e o Memorial do Holocausto. Depois, irão ao bairro de Marzahn para conhecer um abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade social e se reunirão com responsáveis da Fundação Robert Enke, que tem um projeto apadrinhado por eles. A entidade leva o nome do goleiro da Seleção Alemã de Futebol, que se suicidou em 2009, e ajuda pessoas com depressão.

Hoje, os duques ainda serão recebidos pelo presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, e participarão de uma recepção na embaixada do Reino Unido em Berlim.

Amanhã, William e Kate irão a Heidelberg e no último dia, a Hamburgo, onde visitarão o porto, a sala de concertos Elbphilharmonie e a sede da Airbus.

nl/cdr

(foto)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos