Topo

Pelo menos 2 crianças morrem após explosão de mina em Al Raqqa

19/07/2017 05h21

Beirute, 19 jul (EFE).- Pelo menos duas crianças morreram, nesta quarta-feira, após a explosão de uma mina quando tentavam fugir da cidade de Al Raqqa, na Síria, palco de uma ofensiva contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG, que não deu mais detalhes sobre o fato, disse que aviões da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, continuaram hoje os bombardeios em distintas partes da cidade.

Enquanto isso, prosseguem os combates entre as Forças da Síria Democrática (FSD), aliança armada liderada por milícias curdas, e o EI na parte antiga de Raqqa, assim como em bairros do sudoeste e do sudeste.

Desde o último dia 6 de junho, as FSD desenvolvem, com o apoio da coalizão e de efetivos especiais dos EUA sobre o terreno, o ataque a cidade de Raqqa, considerada a capital do califado autoproclamado pelos extremistas em 2014.

Entre 30 mil e 50 mil pessoas permanecem presas na cidade e a sua situação se deteriora rapidamente com o acesso limitado aos alimentos, água, remédios e energia elétrica, de acordo com estimativas da ONU.