Merkel passará suas férias de 3 semanas na Baviera e nos Alpes italianos

Berlim, 20 jul (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, iniciou nesta quinta-feira suas três semanas de férias com dois destinos já tradicionais em seus descansos de verão: o Festival de Bayreuth, que celebra as composições de Richard Wagner, e a pequena localidade de Sulden, no Tirol do Sul, nos Alpes italianos, segundo o tabloide "Bild".

O governo alemão não divulga oficialmente informações sobre as férias da chanceler mas, assim como acontece todos os anos, o "Bild" antecipa seus destinos que, mais uma vez, não apresentam novidades.

Em 25 de julho, Merkel e seu marido, Joachim Sauer, são esperados na abertura do Festival Richard Wagner de Bayreuth, na Baviera, um tradicional evento cultural do verão alemão ao qual os dois comparecem todos os anos.

Merkel e Sauer também não mudaram seu destino de descanso, no Tirol do Sul (Itália), onde poderão praticar uma de suas paixões, o montanhismo, antes de retornar a Berlim e entrar de cabeça na campanha eleitoral para lutar por um quarto mandato nas eleições de 24 de setembro.

O primeiro dia de férias da chanceler esteve marcado pelo comparecimento do ministro de Relações Exteriores, o social-democrata Sigmar Gabriel, para anunciar uma "revisão" das relações com a Turquia após os sucessivos enfrentamentos nas relações bilaterais e o encarceramento de seis ativistas pró-direitos humanos em Istambul, entre eles um alemão.

Gabriel interrompeu suas férias para retornar a Berlim e anunciar as mudanças nas relações, com outras advertências para turistas e investidores.

"As medidas anunciadas pelo ministro das Relações Exteriores para a Turquia são necessárias e imprescindíveis, de acordo com a situação", respaldou a chanceler através do Twitter de seu porta-voz, Steffen Seibert.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos