Premiê britânica passará 3 semanas de férias em Itália e Suíça

Londres, 20 jul (EFE).- A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, terá três semanas de férias junto com o seu esposo, Philip, a partir da próxima segunda-feira, e visitará a Itália e a Suíça, segundo confirmou nesta quinta-feira uma porta-voz de Downing Street, a residência e escritório oficial da chefia do Executivo.

Na primeira parte de suas férias, a líder conservadora passará cinco dias no norte da Itália, antes de interromper seu descanso de verão para poder assistir aos atos em homenagem ao centenário da Batalha de Paschendale, da Primeira Guerra Mundial, na Bélgica.

Após cumprir com esse compromisso, o casal se dirigirá à Suíça, onde passará duas semanas fazendo caminhadas pelos Alpes, antes de voltar a Londres em 14 de agosto, conforme explicou a fonte oficial do governo.

Está previsto que May representará o Reino Unido junto com o príncipe de Gales e os duques de Cambridge na cerimônia em memória da citada batalha da Primeira Guerra Mundial, no próximo dia 31 de julho.

Downing Street, no entanto, não revelou detalhes relacionados com os lugares exatos na Suíça e na Itália que serão visitados por May e seu marido, mas detalhou que o casal voará em aviões comerciais para realizar seus deslocamentos.

Esta mesma fonte oficial indicou que a líder conservadora "está com vontade de descansar" após uma semana "produtiva e ocupada" administrando assuntos do governo.

May e seu esposo são visitantes habituais dos Alpes, onde gostam de fazer caminhadas e dois de seus lugares favoritos são as regiões suíças de Zermatt e Bernese Oberland, conforme indicou no passado a líder britânica.

Em ausência da chefe do Executivo, haverá "vários ministros de serviço durante esse período" no governo que manterão May "informada constantemente" sobre os diferentes assuntos de interesse, acrescentou a porta-voz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos