Vocalista do Linkin Park, Chester Bennington é encontrado morto, diz portal

Los Angeles (EUA), 20 jul (EFE).- Chester Bennington, vocalista da banda inkin Park, foi encontrado morto enforcado nesta quinta-feira em um aparente caso de suicídio, informou o portal especializado em famosos "TMZ", que cita fontes policiais.

Bennington tinha 41 anos, seis filhos e era casado pela segunda vez. O corpo do cantor estava em uma residência particular na cidade de Palos Verdes Estates, perto de Los Angeles, pouco antes das 9h (hora local; 13h de Brasília).

O vocalista teve problemas com drogas e álcool durante anos e confessou ter pensado em se suicidar após ter sofrido abusos por parte de um adulto quando era menino.

Chester tinha uma relação muito próxima com Chris Cornell, vocalista da banda Soundgarden, que também morreu enforcado, em maio deste ano, em outro aparente caso de suicídio. Além disso, ele completaria hoje 53 anos.

O Linkin Park é uma das bandas de rock alternativo de maior sucesso nas últimas décadas. Fundado em 1996 na Califórnia, o grupo decolou no ano 2000 com o álbum "Hybrid Theory", que incluía sucessos como "In the End" e "Crawling".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos