EUA bombardeiam tropas afegãs por engano e causam vários mortos

Kabul, 21 jul (EFE).- As tropas americanas no Afeganistão bombardearam nesta sexta-feira por engano um edifício tomado recentemente pelas tropas afegãs na província de Helmand, no sul do país, o que provocou várias baixas entre seus aliados, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

"Podemos confirmar que agentes da segurança local alinhados com as forças do governo afegão morreram em um bombardeio no distrito de Gereshk, na província de Helmand, na última hora da tarde", indicou o diretor de comunicação das tropas dos EUA e da OTAN no país, Bill Salvin.

O incidente ocorreu durante uma operação antiterrorista das forças afegãs na qual as tropas internacionais proporcionavam apoio, detalhou a fonte, sem oferecer um número exato de vítimas.

O porta-voz do governador de Helmand, Omar Zwak, detalhou que o edifício bombardeado tinha sido capturado pelas forças de segurança nesta sexta-feira, após dois dias de enfrentamentos com os talibãs.

"Nossas tropas capturaram esta área ao meio-dia e trabalhavam para estabelecer postos de controle quando aconteceu o bombardeio, que matou vários policiais e feriu alguns outros", apontou Zwak.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos