Músico indiano toca violão enquanto passa por operação no cérebro

Nova Délhi, 21 jul (EFE). - Um homem de 37 anos está causando sensação na Índia depois que viralizou um vídeo no qual ele toca violão enquanto se submete a uma cirurgia no cérebro em um hospital de Bangalore, no sul do país.

Identificado como Abhishek Prasad, há dois anos ele decidiu sair do emprego para se dedicar à música, mas seu sonho foi interrompido por uma distonia que atrofiava três dedos da mão esquerda toda vez que pegava o violão, conforme contou à Agência Efe o neurologista a cargo da operação, Sharan Srinivasan.

Para corrigir o problema, a equipe do Hospital Bhagwan Mahaveer Jain pediu para Prasad tocar o instrumento para "simular" o problema durante as quatro horas de duração do procedimento, realizado na semana passada. Segundo o neurologista, o músico está totalmente curado.

No vídeo que está circulando pelas redes sociais e na imprensa, o homem está deitado em uma maca tocando com o violão apoiado no abdômen, enquanto o médico e uma enfermeira fazem a operação. A distonia causa contração dos músculos em certas zonas do corpo, incluindo mãos e antebraços, e pode impedir a coordenação dos movimentos.

De acordo com especialistas, às vezes os sintomas se manifestam só quando o portador realiza uma atividade repetitiva, como é o caso conhecida como "distonia do músico", que ocorre quando se toca um instrumento específico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos