Terremoto no Egeu causou "minitsunami" que danificou barcos na Turquia

Istambul, 21 jul (EFE).- O terremoto que esta madrugada sacudiu a costa ocidental da Turquia e a ilha grega de Kos causou um pequeno tsunami, que causou danos a algumas embarcações no porto de Bodrum.

O observatório sismográfico de Kandilli confirmou que tinha sido registrada uma onda de quase meio metro no litoral de Bodrum, uma cidade turística com um porto recreativo, mas que não se esperavam mais movimentos marítimos, segundo o jornal "Hürriyet".

Algumas embarcações menores sofreram danos ou ficaram semifundas e, acrescentou o meio, cerca de 60 carros ficaram prejudicados ao ser arrastado pela onda, que em algumas regiões adentrou em terra até centena de metros.

Quanto ao mais, os estragos se limitaram às mercadorias de algumas lojas de cerâmica e mobília de bares, além de causar rachaduras em alguns prédios antigos, segundo a imprensa local.

A governadora da província de Mugla, Esengül Civelek, confirmou à rede NTV que não havia vítimas.

Cerca de 80 pessoas precisaram de atendimento médico, mas as lesões, todas leves, foram causadas por pularem da janela ou das varandas no momento do terremoto, segundo a citada emissora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos