Presidente egípcio inaugura "maior" base militar do Oriente Médio

Cairo, 22 jul (EFE).- O presidente do Egito, Abdul Fatah Al-Sisi, inaugurou neste sábado a "maior" base militar do Oriente Médio e da África na cidade costeira de Alexandria, com a presença de representantes de alguns países do Golfo.

A base, chamada Mohamed Naguib, está situada na zona militar de Hamam, na cidade de Alexandria, no norte do Egito.

A inauguração, com imagens do presidente e de desfiles militares, foi transmitida ao vivo pela emissora de televisão estatal.

A base foi construída para proteger as "áreas vitais" do leste de Alexandria e da costa do norte, incluindo os campos de petróleo, o porto de Morsi al Hamra e a usina nuclear de Dabaa, segundo um comunicado das Forças Armadas egípcias.

Segundo dados do exército, divulgados ontem à noite em sua conta oficial no Facebook, a base militar conta com 1.155 edifícios e instalações, entre elas, residências para militares com capacidade para alojar mais de mil soldados, além de um teatro e um complexo esportivo.

A base inclui também uma área de porta-tanques com capacidade para 451 unidades e um heliporto.

Em fevereiro de 2015, o Egito adquiriu 24 aviões de combate Rafale de quarta geração da França e, em junho de 2016, Paris também vendeu um porta-helicópteros de tipo Mistral ao país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos