Topo

Sobe para 10 número de mortos entre imigrantes achados em caminhão no Texas

23/07/2017 18h28

San Antonio (EUA), 23 jul (EFE).- Duas pessoas que estavam no mesmo caminhão onde foram encontrados mortos oito imigrantes também morreram horas mais tarde em um hospital de San Antonio, no Texas, segundo confirmou à Agência Efe uma porta-voz do Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE) da cidade, Nina Pruneda.

A fonte não deu mais detalhes a respeito da tragédia, pela qual o ICE e políticos locais responsabilizaram traficantes de pessoas.

Thomas Homan, diretor interino do ICE, classificou o acontecimento como um "ato atroz" liderado por uma rede de tráfico de pessoas sem escrúpulos, para as quais "não importa a vida das pessoas comercializadas".

O motorista do caminhão, identificado como James Bradley, é por enquanto o único detido e ainda pode responder judicialmente pelo fato.

Após ser avisada pelo funcionário de uma loja, para quem uma pessoa tinha pedido um copo de água no estacionamento, a polícia foi ao local e encontrou dentro da parte de trás do caminhão de 18 rodas oito pessoas mortas, entre elas duas menores de idade.

A suspeita é que as vítimas tenham morrido por asfixia ou excesso calor, mas a causa ainda está sendo identificada. No caminhão havia outras 30 pessoas, das quais 17 foram levadas em helicópteros para dois centros de saúde em "estado crítico ou muito grave" e as demais foram levadas a cinco hospitais da região.