Naufrágio de lancha com 48 pessoas deixa ao menos 10 mortos na Indonésia

Jacarta, 25 jul (EFE).- Pelo menos 10 pessoas morreram no naufrágio de uma lancha na qual viajavam junto com outras 38 pessoas nas águas de uma das províncias da ilha de Bornéu, na Indonésia, informaram nesta terça-feira as autoridades locais.

A embarcação afundou por causas ainda não especificadas pelas autoridades, dez minutos após zarpar do porto de Tarakan, na província de Kalimantan do Norte, no leste de Bornéu, segundo o site de notícias "Merdeka"

"Os dados são provisórios. Dez passageiros morreram e os sobreviventes foram levados para um hospital em Tarakan", disse ao site um oficial da equipe de resgate, mas sem especificar o número de resgatados.

As operações de busca continuam no local do naufrágio, mas ainda não há informações sobre desaparecidos.

Dezenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia em acidentes marítimos causados pelo mau tempo, por causa das infraestruturas precárias e pela sobrecarga de passageiros e mercadorias.

O barco é o principal meio de transporte do arquipélago indonésio, que é formado por mais de 17 mil ilhas e com uma população de aproximadamente 260 milhões de habitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos