Topo

Polícia suíça prende homem que agrediu 5 pessoas com motosserra

25/07/2017 19h00

Genebra, 25 jul (EFE).- A polícia de Zurique prendeu na noite desta terça-feira o homem que era alvo de um mandado de busca e apreensão internacional por ter agredido cinco pessoas com uma motosserra no dia anterior na cidade de Schaffhausen.

A detenção foi confirmada polícia de Schaffausen, que especificou que não dará mais detalhes da captura até a quarta-feira, quando concederá uma coletiva de imprensa.

O homem, de 51 anos e cuja identidade é conhecida pelos serviços de segurança, fugiu após o ataque e conseguiu ficar mais de um dia desaparecido. Na manhã desta terça-feira, a Suíça pediu uma ordem de detenção internacional.

O agressor foi procurado intensamente por agentes da polícia de Schaffhausen, Zurique e Thurgovie. A polícia suíça contou com a ajuda da alemã, já que Schaffhausen se encontra na fronteira entre os países.

Das cinco vítimas, uma ficou gravemente ferida e, após ser operada no hospital, permanece em observação, mas sem risco de morte.

Este paciente trabalha para a operadora de saúde privada CSS e, aparentemente, era a principal vítima do agressor, que era cliente da empresa. Outro empregado da CSS foi levemente ferido, mas já saiu do hospital.

Outros dois clientes que estavam nos escritórios da CSS no momento da agressão sofreram com estresse pós-traumático, e uma quinta pessoa ficou gravemente ferida após a intervenção da polícia.

As forças de segurança divulgaram nesta manhã uma foto do agressor pouco antes de adentrar as instalações da CSS, onde chegou com uma grande sacola de plástico, na qual provavelmente carregava a motosserra.

Após o ataque, o agressor fugiu com um carro que pouco depois abandonou. Ele foi condenado duas vezes em 2014 e 2016 em Berna e Lucerna, respectivamente, por violações da lei sobre as armas.

Em 2014, foi condenado por portar uma pistola em espaço público sem uma licença correspondente e em 2016 por portar uma pistola elétrica.