Topo

Crianças gêmeas morrem afogadas na piscina de casa em Nova York

26/07/2017 17h20

Nova York, 26 jul (EFE). - Gêmeos de 3 anos morreram afogados nesta quarta-feira na piscina de casa, no condado de Suffolk, no estado de Nova York, informou a imprensa local.

O resgate chegou ao local após um telefonema da mãe para a Polícia, mas morreram pouco depois de dar entrada no Hospital Plainview em condições críticas. Foi ela quem encontrou as crianças por volta das 8h30 (horário local, 10h30 em Brasília).

"O hospital trabalhou firmemente para conseguir outro final, mas não foi possível", afirmou a porta-voz do Plainview, Andrea Mineo.

De acordo com os investigadores, aparentemente a morte foi acidental. Quando chegou, o Corpo de Bombeiros encontrou a mãe tentando reanimar um filho, enquanto informou que o outro estava desaparecido. O irmão foi achado pouco depois dentro da piscina, segundo disse o chefe assistente do Departamento de Incêndios de Melville, David Kaplan, ao jornal "Newsday".

O canal de TV "ABC7" disse, por sua vez, que os bombeiros demoraram muito para encontrar a segunda criança, porque a água da piscina estava turva por conta da reforma que estava acontecendo.

Segundo um porta-voz da Polícia do condado de Suffolk, inicialmente, o imóvel e a piscina cumprir com o regulamento do município. De acordo com vizinhos, a família tinha se mudado recentemente para a região.