Topo

Londres registra outro ataque com ácido; 2 homens são hospitalizados

26/07/2017 09h08

Londres, 26 jul (EFE).- Dois homens foram hospitalizados ontem à noite após um "suspeito ataque com ácido" em um bairro do leste de Londres, um caso que se soma a outros do mesmo tipo registrados nos últimos meses na capital britânica, informou nesta quarta-feira a polícia.

Os dois homens, que aparentemente seriam adolescentes, foram tratados pelos serviços sanitários com ferimentos provocados por uma substância ainda não identificada, acrescentou a fonte.

O incidente ocorreu na rua Roman Road, do bairro de Bethnal Green, indicaram as forças da ordem, que investigam o ataque; mas, por enquanto, nenhuma pessoa foi detida.

A deputada trabalhista pela circunscrição de Bethnal Green, Rushanara Ali, pediu hoje ao governo "medidas urgentes", por tratar-se de outro "inaceitável ataque com uma substância corrosiva".

Estes tipos de ataques aumentaram nos últimos meses no Reino Unido, especialmente em Londres, o que motivou uma revisão da legislação vigente por parte do governo.

A ministra do Interior, Amber Rudd, afirmou recentemente que pedirá às autoridades competentes que analisem se podem aumentar as penas de prisão para este tipo de delito.

As medidas para combater estes crimes pretendem revisar suas tipificações, para que as substâncias usadas - como amoníaco, lixívias e ácidos - possam ser classificadas como "armas perigosas", além de restrições na sua venda e mais apoio às vítimas, que frequentemente ficam desfiguradas.

Segundo dados da polícia, nos seis meses antes de abril foram cometidos na Inglaterra e no País Gales 400 ataques com ácido, sendo que o tipo de delito que o acompanha varia, pois pode tratar-se de um roubo, ataques racistas ou agressões sexuais.