Barco turístico afunda e deixa 5 mortos no sul da Tailândia

Bangcoc, 27 jul (EFE).- Cinco pessoas morreram afogadas no sul da Tailândia, após um barco turístico onde seus tripulantes viajavam para mergulhar em uma das ilhas no Golfo da Tailândia, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

O acidente aconteceu ontem à noite, perto das ilhas Ngam e Kalok, nas águas da província de Chumphon, cerca de 400 quilômetros de Bangcoc O governador da província, Narong Pollaiad, disse à emissora "The Nation" que a embarcação sofreu uma avaria durante uma tempestade e buscou refúgio nestas ilhas, aguardando um rebocador que a levaria para o porto.

Segundo Narong, o vento e uma forte onda fizeram com que a água entrasse no barco no momento em que ele era rebocado, provocando seu afundamento.

Onze das 16 pessoas a bordo, incluindo três tripulantes, conseguiram deixar o barco a tempo, mas outras cinco ficaram presas em seu interior.

Os mortos, todos eles estudantes de fotografia submarina de nacionalidade tailandesa, são quatro mulheres e um instrutor de mergulho que tentou regatá-las.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos