Bombardeios sobre cidade controlada pelo EI deixa ao menos 10 mortos na Síria

Beirute, 27 jul (EFE).- Pelo menos dez civis morreram nesta quinta-feira por bombardeios de aviões desconhecidos contra a cidade de Al Bukamal, no nordeste da Síria, que é controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O Observatório detalhou que nove vítimas morreram no interior de Al Bukamal, que fica na província de Deir ez Zor, perto da fronteira com o Iraque, enquanto a décima vítima morreu no povoado de Al Buguz, nos arredores de Al Bukamal.

O OSDH indicou que, por enquanto, não se sabe se os aviões eram russos ou da coalizão internacional liderada pelos EUA.

Com essas vítimas subiu para 24 o número de civis mortos nas últimas 24 horas por ataques aéreos em Deir ez Zor, que está quase totalmente dominada pelo EI, com a exceção de alguns bairros de sua capital homônima e de seu aeroporto militar.

Por outro lado, o OSDH acrescentou que os efetivos sírios progrediram desde o sul da província vizinha de Al Raqqa e alcançaram hoje a fronteira com Deir ez Zor.

No sul de Al Raqqa, as forças leais ao governo sírio estão posicionadas a cerca de quatro quilômetros da população de Maadan, a única que permanece totalmente controlada pelo EI na região, já que em sua capital os radicais perderam o domínio de vários distritos.

A ofensiva dos efetivos governamentais coincide com outra das Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada liderada por milícias curdas e que conta com o apoio dos Estados Unidos, na cidade de Al Raqqa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos