Hillary publicará em setembro livro sobre eleições contra Trump

Nova York, 27 jul (EFE).- A candidata derrotada nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, a democrata Hillary Clinton, publicará em setembro um livro sobre detalhes pessoais da campanha e da derrota para o republicano Donald Trump, informou nesta quinta-feira a editora Simon & Schuster.

O livro, que terá como título "What Happened" (O que ocorreu), estará às vendas a partir de 12 de setembro nos EUA, inclui experiências durante as eleições históricas, marcadas pela "ira, o sexismo, bons momentos estimulantes e maus momentos exasperantes, giros surreais, interferências russas e um oponente que quebrou todas as regras", disse a editoria em comunicado.

Segundo a Simon & Schuster, Hillary também fala no livro sobre as dificuldades de ser uma mulher forte diante do olhar público, das críticas sobre sua voz, idade, aparência e dos "padrões duplos" que as mulheres têm que enfrentar na política.

A ex-primeira-dama dos EUA também faz uma reflexão sobre os erros cometidos durante a campanha eleitoral, como enfrentou a derrota "surpreendente e devastadora" e como encontrou forças para se levantar e continuar em frente.

Além disso, Hillary analisa na obra de forma detalhada como as eleições de 2016 foram marcadas pela interferência da Rússia. Na nota divulgada pela editora, o caso é considerado como um "ataque à democracia sem precedentes por um adversário estrangeiro".

"Analisando as evidências e unindo os pontos, Hillary mostra quão perigosas são as forças que deram foram ao resultado (das eleições) e porque os americanos devem entendê-las, protegendo seus valores e sua democracia no futuro", completa a editora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos