Venezuelano é preso com cocaína líquida no organismo em aeroporto de Recife

Rio de Janeiro, 27 jul (EFE).- A Polícia Federal prendeu na noite de quarta-feira um venezuelano que pretendia viajar para Portugal após ter ingerido 18 envelopes com cerca de 900 mililitros de cocaína líquida, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

A prisão foi efetuada por agentes no aeroporto internacional de Guararapes, em Recife, segundo um comunicado da PF.

O venezuelano, identificado como Andrés Luis Borja, de 28 anos, procedente de Caracas e sem antecedentes criminais, levava em seu organismo o equivalente a 900 gramas de cocaína, que foram diluídas em uma solução líquida e distribuídas em 18 envelopes improvisados com preservativos.

Borja foi preso pouco antes de embarcar em um voo para Lisboa porque os agentes da PF na alfândega suspeitaram do nervosismo e das respostas contraditórias do venezuelano ao ser perguntado sobre os motivos da viagem.

Após a prisão, o estrangeiro foi levado a um hospital de Recife, onde a presença dos envelopes no estômago foi comprovada através de radiografias. Os médicos, então, expeliram a droga do organismo do venezuelano com a ajuda de remédios.

Borja admitiu ter recebido a cocaína em uma viagem à Colômbia. Ele entrou com as drogas no Brasil em uma mala. Depois, a ingeriu pouco antes de ir para o aeroporto em Recife para o voo.

O venezuelano receberia 8 mil euros pelo transporte, mas não deu detalhes sobre quem foram as pessoas que o contrataram.

Segundo a PF, essa foi a sétima vez que agentes interceptaram uma "mula" carregando drogas no aeroporto de Recife. No ano passado, foram 14 prisões em situações similares.

Borja foi acusado de tráfego internacional de drogas e, se condenado, pode pegar entre cinco a 20 anos de prisão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos