Polícia informa que agressor de Hamburgo é um saudita de 26 anos

Berlim, 28 jul (EFE).- O homem que entrou nesta sexta-feira em um supermercado em Hamburgo, no norte da Alemanha, e atacou pessoas indiscriminadamente com uma faca, deixando um morto e seis feridos, tem 26 anos e nasceu na Arábia Saudita, informou a polícia local.

A vítima que morreu é um alemão de 50 anos, enquanto os feridos são uma mulher da mesma idade e quatro homens, com idades entre 19 e 64 anos, além de um cidadão de 35 anos que perseguiu e rendeu o agressor.

O jornal "Der Tagesspiegel" havia informado anteriormente, citando fontes da investigação, que o autor do ataque é um radical islâmico palestino nascido na Arábia Saudita e conhecido pelas forças de segurança alemãs.

Várias testemunhas tinham afirmado que o agressor portava um facão e que tinha gritado "Allahu Akbar" ("Deus é grande") imediatamente após a primeira agressão, que provocou a mortal.

O homem tentou escapar do local, mas foi perseguido por um grupo formado por cerca de dez pessoas que escutaram gritos de soccorro e presenciaram as cenas de pânico. O agressor foi rendido e retido até a chegada dos policiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos