Topo

Sede da Polícia Nacional venezuelana em Chacao pega fogo

30/07/2017 19h32

Caracas, 30 jul (EFE).- A sede do departamento de trânsito da Polícia Nacional Bolivariana (PNB), localizada na cidade de Chacao, no estado de Caracas, pegou fogo neste domingo, enquanto acontece as eleições da Assembleia Nacional Constituinte, convocada pelo presidente Nicolás Maduro.

"O que nos dizem os moradores da região é que isso é fruto da repressão da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), da PNB, e de todos os funcionários que ficaram aqui, reprimindo com bombas de gás lacrimogêneo", disse Alfredo Jimeno, vereador de Chacao, no Twitter.

Jimeno postou imagens do prédio incendiado, em seu perfil. No prédio, também há escritórios da Polícia Municipal e da câmara de vereadores local.

Horas antes, também em Chacao, sete agentes da PNB ficaram feridos da explosão de duas motos da corporação, que ainda incendiaram outras duas motos de civis.

Ainda não se sabe o que provocou a explosão, presenciada pela equipe da Agencia Efe, na Plaza Altamira, próximo a uma fileira de policiais motorizados. O incidente provocou tumulto entre as centenas de pessoas que se concentravam a poucos metros para protestar contra a votação.

Os demais agentes que integravam a comitiva da polícia - que desde o início do dia reprime concentrações contra a Constituinte - desceram das motos para auxiliar seus colegas e dispararam balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para manter longe os jornalistas, que também foram agredidos.