Topo

Tiroteio em casa noturna mata 2 na Alemanha; agressor é iraquiano

Área em torno da casa noturna foi interditada pela polícia após o tiroteio - Felix Kaestle/dpa via AP
Área em torno da casa noturna foi interditada pela polícia após o tiroteio Imagem: Felix Kaestle/dpa via AP

30/07/2017 04h56Atualizada em 30/07/2017 06h54

Duas pessoas morreram, uma delas o agressor, e outras três ficaram gravemente feridas depois que um homem de 34 anos abriu fogo em uma discoteca de Constança (sul da Alemanha), informaram neste domingo fontes da Polícia local.

O autor foi identificado como um homem de 34 anos de origem iraquiana, informaram fontes da Polícia ao canal de televisão "NTV", que por enquanto descartam um motivo terrorista no ataque.

Entre os dois mortos está o próprio agressor, abatido por tiros da polícia, enquanto que outras três pessoas ficaram gravemente feridas.

Segundo Fritz Bezikofer, porta-voz da Polícia, o autor do tiroteio não é um refugiado, mas um cidadão de origem iraquiana estabelecido na Alemanha e as circunstâncias que precederam ao seu ataque fazem pensar que não há um motivo terrorista.

O porta-voz não detalhou quais eram essas circunstâncias e se referiu à entrevista coletiva que neste domingo deve ser dada pela Promotoria, que assumiu a investigação do ocorrido.

Bezikofer revelou, no entanto, que o ataque não aconteceu com uma pistola, mas sim com uma arma de longo calibre, ainda que sem detalhar se se tratava de uma automática, como afirmam algumas testemunhas citadas pela "NTV".

Após abrir fogo dentro da discoteca "Grey Club", situada em uma área industrial de Constança, onde há outros locais parecidos, o agressor saiu do local e tentou fugir.

Pouco depois aconteceu um tiroteio entre o agressor e a Polícia, no qual foi gravemente ferido e morreu pouco depois em um hospital.

Entre os três feridos está um agente da Polícia, que está fora de perigo.

Os fatos ocorreram às 2h30 GMT (23h30 de sábado em Brasília), hora em que a polícia recebeu as primeiras ligações pedindo ajuda.

Após o começo da troca de tiros, as pessoas que estavam no local fugiram da discoteca, em pânico, e se esconderam nas imediações.

Segundo a "NTV", um dos seguranças da discoteca ficou ferido ao tentar intervir.

Foi mobilizado um grande efetivo policial, já que inicialmente não estava claro se no tiroteio estavam envolvidas uma ou mais pessoas.

Posteriormente, a Polícia informou, através do Twitter, que a situação estava controlada e que o agressor tinha sido detido.