Tufão Nesat chega a Taiwan e ao sudeste da China sem causar grandes danos

Xangai (China), 30 jul (EFE).- O tufão Nesat chegou na noite de sábado à ilha de Taiwan sem causar grandes danos e passou na manhã deste domingo pela província de Fujian, no sudeste da China, já debilitado à categoria de tempestade tropical.

A agência meteorológica de Taiwan, no entanto, segue divulgando alertas marítimos e terrestres porque, após o Nesat, já é esperada a chegada de um segundo tufão, batizado como Haitang.

O Nesat se enfraqueceu quando se afastou de Taiwan e chegou à China, mas o Haitang está ganhando força e avançando em direção à ilha, disse o órgão em comunicado.

Por esse motivo, a previsão é de chuva torrencial em Pingtung, Chiayi e Tainan, assim como nas regiões montanhosas de Kaohsiung e Taitung, de acordo com a agência.

Algumas empresas e escolas da ilha permanecerão fechadas por causa das tempestades. Várias estradas foram bloqueadas pelas autoridades no centro e no sul da ilha para evitar acidentes provocados pelas fortes chuvas e ventos do tufão.

O Nesat provocou chuvas em muitas partes da ilha e causou danos sem muita gravidade. Cerca de 200 mil casas, por exemplo, ficaram sem energia elétrica durante a passagem do tufão, mas o serviço já foi restabelecido pelas autoridades.

O Nesat foi o nono tufão do ano. O medo de seus efeitos fez com que as autoridades de Taiwan e da China retirassem quase 27 mil pessoas de suas casas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos