Topo

Calor faz carruagens serem retiradas das ruas de Viena

01/08/2017 14h00

Viena, 1 ago (EFE). - Os típicos Fiaker de Viena, as carruagens que oferecem passeios turísticos, foram retirados nesta terça-feira pela primeira vez das ruas da capital da Áustria, em cumprimento da lei municipal que proíbe a circulação dos cavalos quando as temperaturas atingem os 35 graus Celsius.

Ao meio-dia de hoje (horário local), a temperatura no centro de Viena bateu os 35,4 graus, fazendo ativar a norma aprovada em 2016 para que o serviço seja suspenso no restante do dia para proteger os animais do calor. Ao todo, dois funcionários municipais e dois veterinários percorreram os pontos de estacionamento para comprovar que todos os cocheiros devolveram os cavalos aos estábulos, de acordo com a agência "APA". O não cumprimento da medida implica em multa.

A determinação, aprovada em junho do ano passado, reduziu também de 20 para 18 o número de dias em que os animais podem trabalhar por mês e reduziu em uma hora - agora das 11h às 22h -, o funcionamento do serviço. Atualmente, operam em Viena 28 Fiakers que usam cerca de 375 cavalos.