Encantador morre picado pela própria serpente no norte do Marrocos

Rabat, 1 ago (EFE).- Um encantador de serpentes morreu após ser picado por seu próprio animal em uma rua da cidade costeira de Martil, no norte do Marrocos, quando convidava os pedestres a fotografar-se com os répteis, informaram nesta terça-feira meios de comunicação marroquinos.

Testemunhas informaram que a vítima, de 49 anos e que exercia essa atividade há vários anos, morreu imediatamente na via pública após ser picado ontem pela serpente.

Segundo imagens divulgadas nas redes sociais, vários moradores tentaram prestar os primeiros auxílios à vítima, mas o encantador morreu poucos minutos após o ataque.

No início do último mês de junho, outro encantador de serpentes morreu após ser picado pelo seu animal na famosa praça Yamaa al Fna de Marrakech, no sul de Marrocos.

As picadas destes répteis não afetam apenas os encantadores de serpentes, já que em algumas ocasiões alguns curiosos também foram vítimas, apesar da crença generalizada que estes animais foram tratados para anular seu veneno.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos