Milícias curdas tomam amplas partes de um bairro em Al Raqqa, na Síria

Beirute, 1 ago (EFE).- As Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada liderada por milícias curdas, tomaram nas últimas horas desta terça-feira amplas partes do bairro de Hisham bin Abdelmalek, no sudeste da cidade de Al Raqqa, o principal reduto dos jihadistas do Estado Islâmico (EI) na Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A ONG indicou que os combates entre as FSD, que contam com apoio dos aviões da coalizão internacional e de efetivos especiais dos Estados Unidos no terreno, e o grupo terrorista Estado Islâmico continuam nesse distrito.

Este avanço por Hisham bin Abdemalek acontece depois que as FSD expulsaram ontem os jihadistas do bairro vizinho de Nazla Shihada.

As forças das FSD destacadas em ambas as regiões entraram em contato depois que tomaram o antigo edifício da Segurança Política na área que liga os bairros de Nazla Shihada e Hisham bin Abdelmalek.

Os confrontos prosseguem no centro antigo de Al Raqqa, onde as FSD conquistaram vários pontos como os túmulos monumentais de Uwais al Qarani e Ammar ibn Yassir.

Desde o dia 6 de junho, as FSD desenvolvem uma ofensiva contra o EI em Al Raqqa, cidade que é considerada a capital do "califado" autoproclamado pelos radicais em 2014.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos