Autoridades capturam último dos 12 presos que fugiram de prisão nos EUA

Washington, 2 ago (EFE).- As autoridades da Flórida, nos Estados Unidos, capturaram o último dos 12 presos que tinham fugido no último domingo de uma prisão no estado vizinho do Alabama com a ajuda de manteiga de amendoim.

Bradley Andrew Kilpatrick, o último dos fugitivos, foi detido nesta terça-feira ao norte de West Palm Beach (Flórida), a mais de 700 milhas (cerca de 1.125 quilômetros) da prisão do condado de Walker (Alabama), de onde fugiu.

Kilpatrick, de 24 anos, estava preso por crimes relacionados com drogas.

Seus 11 companheiros de escapada tinham sido detidos na área próxima da prisão durante as horas posteriores à fuga de domingo.

As idades dos detentos oscilam entre 18 e 30 anos e os crimes pelos quais estão presos vão desde tentativa de assassinato, até alteração da ordem pública, passando por violência sexual.

Segundo o xerife do condado, James Underwood, os detentos utilizaram manteiga de amendoim de seus sanduíches para mudar os números de algumas das portas da prisão.

Assim, eles se aproveitaram que o carcereiro responsável naquele momento era um principiante para que abrisse uma porta que dava acesso ao exterior, pensando que estava abrindo uma cela.

Os presos utilizaram lençóis para escalar o arame farpado, mas dois deles ficaram feridos e foram hospitalizados após suas recapturas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos