Jovem de 15 anos morre na Alemanha após ser atingido por árvore em temporal

Berlim, 2 ago (EFE).- Um adolescente de 15 anos morreu na madrugada desta quarta-feira e outros quatro ficaram feridos - um deles em estado grave - depois que uma árvore caiu sobre suas barracas em um acampamento durante um forte temporal em Rickenbach, no sudoeste da Alemanha.

Segundo informou Dirk Klose, porta-voz da polícia de Freiburg, em declarações à emissora de televisão "n-tv", o acidente aconteceu por volta das 2h locais (21h de Brasília da terça-feira), em um acampamento de verão com 21 jovens e quatro monitores.

Devido ao intenso temporal, que registrou rajadas de vento de até 135 km/h e até 160 mil raios, de acordo com dados do Serviço Meteorológico Alemão (DWD, sigla em alemão), duas árvores caíram no acampamento.

Uma delas caiu sobre várias barracas, matando o jovem de 15 anos e ferindo os outros quatro adolescentes, dos quais um teve que ser levado de helicóptero para um hospital, pois sua vida corre perigo.

O DWD emitiu o maior grau de alerta para tempestade para a última madrugada na região, onde não há informações de mais danos pessoais, apesar dos enormes estragos registrados em veículos e edifícios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos