Nicolás Maduro nomeia Jorge Arreaza como novo chanceler da Venezuela

Caracas, 3 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nomeou nesta quinta-feira Jorge Arreaza como novo ministro das Relações Exteriores, em substituição de Samuel Moncada, que, segundo o mandatário, se encarregou da transição após a saída de Delcy Rodríguez, que se lançou candidata à Assembleia Nacional Constituinte.

"Decidi nomear como chanceler titular, ministro de Relações Exteriores da República Bolivariana da Venezuela, o companheiro Jorge Arreaza, que assumirá a titularidade da Chancelaria a partir de hoje", disse Maduro, em ato oficial realizado em Caracas.

Arreaza vinha desempenhando no governo a função de ministro de Desenvolvimento Mineirador Ecológico, em que será substituído por Víctor Cano, atualmente, vice-ministro da pasta. Além disso, foi vice-presidente executivo do país entre abril de 2013 e janeiro de 2016.

Samuel Moncada, por sua vez, voltará aos cargos de vice-ministro para a América do Norte e de embaixador junto a Organização dos Estados Americanos (OEA).

"O companheiro Samuel Moncada realizou esta transição, e estou dando a ele responsabilidades especiais, para que se instale em Washington, para defender nos Estados Unidos a verdade, a paz e a dignidade da Venezuela", garantiu Maduro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos