Acidente em rodovia no nordeste do México deixa 10 mortos e 15 feridos

Cidade do México, 2 ago (EFE).- A colisão entre um ônibus e um caminhão ocorrida nesta quarta-feira em uma estrada do estado de Tamaulipas, no nordeste do México, causou a morte de dez pessoas e deixou outras 15 feridas, informaram fontes oficiais.

O coordenador de Defesa Civil de Tamaulipas, Pedro Granados, disse à Agência Efe que o acidente ocorreu por volta das 7h locais (9h de Brasília) na estrada que liga Ciudad Victoria, a capital estatal, com o município de Jaumave.

O ônibus colidiu com um caminhão, causando na hora a morte de nove pessoas, entre elas os dois motoristas, e deixando 16 feridos.

Posteriormente, um dos feridos não resistiu, o que elevou a cifra de mortos para dez e deixou a de feridos em 15, disseram à Efe fontes do Ministério Público de Tamaulipas.

Os feridos foram levados para vários hospitais da região e alguns deles estão em estado grave, por isso o saldo de mortos pode aumentar a qualquer momento, comentou Granados.

"O caminhão permaneceu virado na pista, enquanto o ônibus caiu por uma encosta de mais de 50 metros", acrescentou Granados.

O coordenador de Defesa Civil disse que as causas do acidente ainda são desconhecidas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos