Ataque terrorista mata 6 soldados no sudeste do Iêmen

Sana, 3 ago (EFE).- Pelo menos seis soldados morreram e vários ficaram feridos ontem em um ataque com carro-bomba e armas de fogo contra um posto de controle militar na província de Shebua, situada no sudeste do Iêmen, informaram nesta quinta-feira fontes de segurança.

O chefe de polícia da província, Awad al Dahbul, disse em declarações à agência iemenita de notícias "Saba" que "estas operações traiçoeiras não vão dissuadir as forças policiais de realizar sua missão de assegurar as zonas costeiras e proteger as instalações econômicas".

Além disso, prometeu que perseguirá os agressores e ameaçou castigar "todo aquele que pense em pôr em perigo a segurança e a estabilidade da província".

Fontes de segurança indicaram que um terrorista suicida detonou um carro-bomba nesta quarta-feira contra um posto de controle situado na área costeira de Radum, no golfo de Aden, antes que os seus companheiros armados atacassem os demais soldados com metralhadoras e granadas de mão.

Shebua, situada 570 quilômetros ao sudeste da capital Sana, é uma das províncias onde estão presentes membros do grupo jihadista Al Qaeda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos