Porta-voz do governo francês é criticado por comentário sexista sobre Rihanna

Paris, 3 ago (EFE).- O porta-voz do governo da França, Chistophe Castaner, se colocou no centro de uma polêmica por conta de um comentário infeliz sobre a roupa que a cantora Rihanna usou no Palácio do Eliseu em seu recente encontro com o presidente Emmanuel Macron.

Em uma entrevista ao site "konbini" divulgada nesta semana, Castaner foi perguntado se sentiu "inveja" do encontro entre o governante e a cantora de Barbados.

"Quando cheguei ao Eliseu, ela ainda estava ali. Mas nos fizeram passar por uma porta lateral. Não consegui encontrar Rihanna, mas acredito que, no final, teria me decepcionado um pouco. A roupa dela era grande demais", respondeu o porta-voz.

No último dia 26 de julho, Rihanna esteve na sede da presidência francesa, vestida com uma calça cinza e um paletó preto acima do seu número, com o objetivo de pedir financiamento para a ONG Clara Lionel Foundation, da qual é embaixadora e que tem projetos especialmente no campo da educação.

"Que comentário machista", ou "Muita classe, Castaner, muita classe" são algumas das críticas que o porta-voz recebeu nas redes sociais, nas quais também foi criticado por se preocupar mais com a roupa da cantora do que com o estado da França.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos