Putin pratica mergulho e caça submarina em viagem à Sibéria

Moscou, 4 ago (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, viajou para pescar na taiga siberiana, onde capturou um lúcio e praticou mergulho e esportes ao ar livre, segundo informou nesta sexta-feira o Kremlin.

"O presidente se dedicou à caça submarina e perseguiu um lúcio durante duas horas. Não havia forma de caçá-lo, mas finalmente conseguiu", disse Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, à imprensa.

Putin, que costuma conciliar suas férias de verão com reuniões de trabalho, levava uma câmera no traje de mergulho, o que permitiu gravar sua caça ao peixe conhecido por ser um agressivo predador.

Essas imagens, segundo o Kremlin, serão publicadas em breve.

A suposta captura há quatro anos de um lúcio de 21 quilos por parte de Putin no mesmo lugar, na república de Tuva - na fronteira com a Mongólia -, causou dúvida nas redes sociais, razão pela qual o Kremlin decidiu gravar a façanha desta vez.

O líder russo, que completará 65 anos em outubro, aproveitou para visitar vários rios e cachoeiras de montanha em lanchas motoras, banhar-se em lagos e fazer trilhas.

"A temperatura da água do lago não superava os 17 graus, o que não impediu o presidente de tomar um banho", detalhou Peskov.

Apesar de ser verão, nessas áreas da Sibéria meridional as temperaturas durante a noite descem até cinco graus.

No último mês de março, Putin já pernoitou na taiga após visitar Krasnoyarsk, região situada no coração da Sibéria, e em 2014 comemorou seu aniversário no meio das florestas siberianas, a cerca de 400 quilômetros da cidade mais próxima.

Putin é um conhecido amante da natureza que aproveita qualquer ocasião para fazer escapadas a distantes lugares da geografia russa e participar em programas de conservação de animais, desde tigres até leopardos ou cegonhas, sempre com ampla cobertura midiática.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos