Ataque suicida em Camarões mata 7 pessoas

Yaundé, 6 ago (EFE).- Pelo menos 7 pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um atentado suicida na localidade de Ouro-Kessoum, na região do Extremo Norte e muito perto da fronteira com a Nigéria, informaram neste domingo os meios locais.

O ataque aconteceu ontem à noite por volta das 21h (horário local, 17h em Brasília), quando um terrorista suicida se sacrificou e matou sete civis, relataram várias testemunhas, que disseram que outras quatro pessoas feridas precisam de atendimento médico.

Horas depois, aconteceu outro ataque na localidade de Waza, também na região do Extremo Norte, que deixou cinco feridos.

Esse povoado foi várias vezes alvo do grupo terrorista nigeriano Boko Haram, que promove atentados em vários países da região depois que em 2015 Chade, Níger, Camarões, Nigéria e Benim criaram uma força multinacional para combater os jihadistas.

Segundo especialistas consultados pela Efe, os radicais islâmicos querem converter a região do lago Chade em seu novo reduto, depois que o Exército nigeriano tirou terreno deles no norte da Nigéria nos últimos meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos