Polícia indiana procura motorista que causou acidente com 4 espanhóis mortos

Nova Délhi, 6 ago (EFE).- Uma operação policial está acontecendo para capturar o motorista do caminhão que provocou ontem um acidente no sudeste da Índia, ao colidir por "excesso de velocidade" seu veículo com o micro-ônibus no qual viajavam 13 espanhóis, dos quais quatro morreram e outros nove ficaram feridos.

"Escapou do local do acidente (...) e estamos fazendo todo o que podemos para capturá-lo, o mais provável é que pela tarde o prendamos", disse à Agência Efe V.Rajasekhar, superintendente da Polícia do distrito de Chittoor, onde aconteceu o acidente, no estado de Andhra Pradesh.

O superintendente assegurou que o motorista "é o responsável pelo acidente e foi apresentada uma denúncia contra ele".

Segundo explicou Rajasekhar, o caminhoneiro dirigia a "uma grande velocidade" e quando de maneira inesperada teve que virar, não conseguiu controlar o veículo e passou para a pista contrária, batendo no micro-ônibus em que viajavam os espanhóis.

Após o choque frontal, a parte dianteira do veículo que levava os espanhóis ficou totalmente destroçada, causando também a morte do seu motorista.

Tanto os feridos como os mortos foram levados a dois hospitais da cidade de Bangalore, capital do estado de Karnataka, e situada a centenas de quilômetros do local onde aconteceu o acidente na manhã de ontem.

O superintendente de Polícia insistiu em que os nove feridos estão "bem, fora de perigo, e estão recebendo o melhor tratamento possível", enquanto que os corpos estão no necrotério à espera de que termine o processo de repatriação.

As vítimas tinham partido na madrugada de ontem da sede da ONG espanhola Fundação Vicente Ferrer em Anantapur, também em Andhra Pradesh, após ficarem ali quatro dias, e iam mais para o sul, para o estado de Tâmil Nadu, quando ocorreu o acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos