Topo

Turbulência em voo da American Airlines faz 10 serem hospitalizados nos EUA

Foto: AFP
Imagem: Foto: AFP

Em Washington

06/08/2017 19h44

Ao todo, dez pessoas deram entradas em um hospital dos Estados Unidos depois de passarem por fortes turbulências em um voo da American Airlines de Atenas para Filadélfia ontem, informou a companhia aérea neste domingo.

"Três passageiros e sete membros da tripulação foram levados a um hospital local para avaliação", indicou a empresa em comunicado.

A aeronave passou por "intensas turbulências" antes de aterrissar "de forma segura" na cidade americana no sábado à tarde, acrescentou a American Airlines.

Segundo o canal local "WPVI", filiado da rede "ABC", 287 passageiros e 12 tripulantes estavam a bordo do Airbus A333. Alguns dos que estavam no voo 759 disseram que os sacolejos foram tão fortes que alguns ocupantes chegaram bater no teto da aeronave.

"Já tinham servido as bebidas. Os comissários estavam nas últimas duas fileiras, quando disseram 'apertem os cintos'. Em seguida, pediram para que voltássemos aos assentos, mas não houve tempo. O avião começou a tremer e experimentou uma grande queda. Havia bebês chorando e pessoas batendo no teto", disse Ian Smith, da Filadélfia, à "WPVI".